É sério! Afirmo categoricamente: Não Ame!
O que o amor nos traz? Em um primeiro momento ficamos bobos, eufóricos, cheio dos sorrisos. Cumprimentamos os vizinhos mais felizes, os problemas parecem não pesar mais tanto, as horas no trabalho parecem passar mais rápido, o final-de-semana parece ser mais diveritido. Mas e depois? Porque uma hora acaba. É inevitável, afinal o que mais escutamos são histórias de amores imperfeitos, fulminantes que acabaram deixando os envolvidos lastimados, de coração empedrado e isso acaba afetando não só a pessoa, como quem está na volta.
Tudo tem um fim, e o "pra sempre", sempre acaba diria Cassia Eller. Nosso maior erro, é achar, e crer que o amor tem garantias, que ele irá superar todas nossas expectativas e acabamos esquecendo que o relacionamento é composto por pessoas, por seres humanos que são imperfeitos, incostantes e de pensamentos voláteis. E quando uma destas pessoas por "n" motivos resolve mudar seus pensamentos, e suas promessas já não se tornam tão atraentes de cumprir, o encanto acaba e aí vem o sofrimento.
Esse sofrimento que vem junto com uma dor apertada que parece que crava em ti, e toma mais tempo dentro do teu pensamento do que o sentimento que te fazia sorrir antes da outra pessoa acabar. Esse aperto eu diria que é mais forte que o amor, pois é da natureza do ser humano lembrar mais das coisas ruins do que das coisas boas, e o que acaba restando é apenas a experiência de uma relação que não deu certo e a lembrança ruim de uma coisa que supostamente foi boa.
E é aí que chegamos a grande pergunta: Vale a pena? Vale a pena passar por todas situações, se abrir, deixar a outra pessoa saber tudo de ti, fazer parte da tua vida, compartilhar segredos, pra um dia acabar e restar mágoa e um sentimento de que poderia ter sido melhor?
Muitos vão categorizar este texto como amargurado, mesquinho e todos substantivos e qualificações possíveis. Mas acho que estas são pessoas que amam fácil demais, ou que não amaram de verdade, o que no final das contas é mesma coisa.
Voltamos nossas energias para a carreira, para os estudos, para os amigos, familia e tudo mais. Mas a maior parte dos nossos pensamentos e energia, são voltados para o amor, a alma-gêmea, e quando se perde isso, todo o resto fica afetado, por isso eu respondo a pergunta acima com a mesma afirmativa em que comecei este texto: Não vale!
16.1.11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário